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sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Half life-counter strike


olha so algumas manhas desse jogos




  • é so carregar o console e se divertir





  • sv_gravity100




  • os bonequinhos iram flutuar




  • Half Life – Counter Strike
    PC

    31/10/2004


    Teclas de ligação
    Para ativar os códigos mais fáceis, ligue as teclas. Por exemplo, digite bind v “impulse 101″ na janela de console para ligar o “$16,000″ código à tecla “V”.
    Ossos e tecido corporais esparramados
    Aperte backspace e digite “impulse 102″ na janela de console, então repetidamente aperte [Backspace] e ossos, tecido e sangue aparecerão por todo lado.
    Adquira 90 balas para a pistola Usp.45
    Compre uma MAC-10 e todas suas balas, então compre uma Usp.45 Pistol.
    Adquira 120 balas para Pistola Glock
    Compre uma MP5 e todas suas balas, então compre uma Glock Pistol. Nota: Se você já há a tiver, você não tem que comprar outra.
    Adquira 98 balas para o Scout
    Compre um Scout, atire uma bala e recarregue. Então, compre as balas novamente.


    Adquira 120 balas para Steyr TMP
    Compre uma MP5 e todas suas balas, então compre uma TMP.

    Adquira 59 balas para a pistola Usp.45
    Compre uma pistola Usp, atire uma bala e recarregue. Então, compre as balas novamente.

    Adquira 89 balas para a H&K Sniper Rifle
    Compre um Scout e todas as balas. Atire uma bala, recarregue e compre as balas novamente. Então, compre um H&K sniper rifle.

    Sniping AK-47
    Aponte o crosshair no meio do inimigo e atire as balas de duas em duas. Quando o crosshair ficar grande, corra e recarregue. O alvo deverá estar morto depois que você atirar as primeiras duas balas.

    Cheat Codes
    Entre no console na máquina do servidor e entre com “sv_cheats 1″. Então, mude os mapas digitando “changelevel dust” (ou qualquer outro mapa). Finalmente, entre com um dos seguintes códigos no console para ativar a função de fraude correspondente:

    Cheat Code – Resultado

    impulse101 – $16,000
    give spaceweapon_awp – Arctic sniper rifle
    sv_aim – Mira automática com a sniper rifle
    sv_gravity [-999 - 999999] – Ajustar gravidade
    gl_zmax[0-9999] – Veja e atire através das paredes e objetos, padrão é 3600
    lambert -1.0001 – Veja as coisas mais claras sem lanterna
    cl_hidefrags 0 – Ver o frags dos outros jogadores
    cl_forwardspeed 999 – Movimento para frente mais rápido
    cl_backspeed 999 – Movimento para trás mais rápido
    cl_sidespeed 999 – Movimento lateral mais rápido
    +reload – Habilitar recarregamento automático
    -reload – Desabilitar recarregamento automático
    mp_c4timer [1-100] – SetC4 cronômetro
    sv_clienttrace 9999 – Habilitar hiper pontaria automática
    sv_clienttrace 0000 – Desabilitar hiper pontaria automática
    adjust crosshair – Mudança de cor de crosshair
    timeleft – Revela quanto tempo permanece no mapa
    crosshair [1-5] – Desative o crosshair para aumentar quando atira
    mp_freezetime [seconds] – Fixe o período de geada no começo dos rouds. Fixe em 0 para desativar, padrão é 6 [Nota]
    mp_roundtime [3-15] – Fixe a duração máxim em minutos que um round pode durar, padrão é 5 [Nota]
    mp_timelimit – Fixe os minutos entre rotações de mapa, padrão é 0 [Nota]
    mp_friendlyfire [0 ou 1] – Alternar fogo amigável [Nota]
    mp_footsteps [0 ou 1] – Alternar passos, padrão é 1 [Nota]
    mp_flashlight [0 ou 1] – Alternar o uso da lanterna, padrão é 1 [Nota]
    cl_observercrosshair [0 ou 1] – Alternar Crosshairs no observer mode, padrão é 1
    dm [0 ou 1] – Alternar mapa de instruções específicas depois da carga de novos níveis, padrão é 1
    ghosts [0 ou 1] – Alternar para ver fantasmas no observer mode, padrão é 0
    ah [0 ou 1] – Alternar mensagens de sugestões de auto-ajuda, padrão é 1
    r_lightmap 1 – Embranqueça todos os ambientes na resolução 800×600
    net_graph [0 ou 1] – Alternar gráficos
    unbind [key currently bound to command] – Desligar key command
    changelevel [map name] – Selecionar nível
    give [weapon name] – Selecionar arma
    skin [skin name] – Selecionar pele

    Nota: Somente para uso na máquina do servidor.

    Nomes das armas
    Use um dos seguintes valores com o código “give [weapon name]” para adquirir a arma correspondente:

    Nome – Arma
    weapon_ak47 – AK-47
    weapon_xm1014 – Benneli xm1014
    weapon_c4 – C4
    weapon_m4a1 – Colt M4a1 carbine
    weapon_sg552 – Commando
    weapon_elite – Dual Berettas
    weapon_p90 – Fn P90
    weapon_glock18 – Glock 18 pistol
    weapon_hegrenade – HE grenade
    weapon_m3 – M3 super shotgun
    weapon_mac – 10 MAC-10
    weapon_mp5navy – MP5
    weapon_m249 – Para
    weapon_scout – Scout
    weapon_p228 – SIG p228
    weapon_aug – Steyr Aug
    weapon_g3sg1 – H&K Sniper Rifle
    weapon_deagle – Desert eagle
    weapon_flashbang – Flashbang
    weapon_defuser – Bomb defuser
    weapon_smokegrenade – Smoke grenade
    weapon_kevlar – Kevlar Vest
    weapon_nightvision – Nightvision goggles
    weapon_sig550 – Sig 550
    weapon_awp – Artic
    weapon_ump45 – Ump.45
    weapon_usp – Usp.45 pistol

    Nomes de pele
    Use um dos seguintes valores com o código “skin [skin name]” para mudar à pele correspondente. Nota: Coloque o nome da pele em citações se não eles não serão ativados sem eles.

    Nome – Pele
    sas – SAS
    gsg9 – GSG9
    seal – SEAL
    terror – Terrorist
    arab – Arab
    guerrilla – Guerrilla
    arctic – Arctic
    vip – VIP
    hostage – Hostage



  • Counter-Strike


    Ir para: navegaçãopesquisa






    Counter-Strike

    Counter-Strike (também abreviado por CS) é um popular jogo de computador, mais especificamente um “mod” de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipas de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. Requer muita estratégia, trabalho de equipa, e habilidade para ser um vencedor. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve viu uma oportunidade no jogo e compro-o. Em 2005/2006 saiu Counter Strike Source, source porque utiliza o motor source,dando ao jogo uma física e uns gráficos excelentes.

    O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado um “desporto eletrónico”. Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clans profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA.

    Pelo mundo existem ligas profissionais onde o Counter-Strike está presente, como o caso da CPLESWCESLWCG e WEG. No caso daESWC funciona da seguinte forma: cada país tem as suas qualificações no qual qualquer clan pode ir a uma qualificação em uma lan house em qualquer parte do mesmo país, passando depois às melhores equipes, as melhores equipes de cada país encontram-se depois no complexo daESWC, localizado em Paris, para disputar o lugar da melhor equipe do mundo de Counter-Strike.

    Com a chegada da seqüência de Half-LifeHalf-Life 2, o Counter-Strike ganhou uma versão com gráficos mais actualizados chamada de Counter-Strike: Source, também acessível pelo Steam. Apesar de contar com gráficos mais bem elaborados e correção de erros, essa versão não é oficialmente utilizada nas maiores ligas competitivas principalmente devido a menor divulgação dessa versão e de inúmeras inovações negativas com relação ao ritmo de jogo, que nessa nova versão é sensivelmente mais lento do que nas antecedentes.

     Robôs//

    O Counter-Strike permite o uso de robôs (chamados bots), que são jogadores controlados pelo computador dotados de inteligência artificial, capazes inclusive de trabalhar em equipe e julgar os melhores equipamentos para determinadas situações do jogo. É um recurso útil para jogar sem estar conectado à Internet ou para treinar habilidades específicas, que são configuráveis em tais jogadores.


     Cultura do jogo



     Trapaças


    O uso de trapaças/cheats no jogo sempre foi amplamente criticado pelos jogadores. É recurso quase tão antigo quanto o próprio jogo, e é feito através de programas especiais que modificam configurações do motor gráfico utilizado, GoldSrc. Algumas trapaças comuns incluem visão através de paredes, aumento da velocidade do jogador e mira automática.

    A visão através de parede e outros objetos permite que um jogador veja outro escondido ou em outro ambiente. Isto garante a ele vantagem ao saber a localização do inimigo, permitindo que mire antecipadamente. Isto é feito alterando o motor gráfico do jogo para que os objetos sólidos sejam mostrados de forma semi-transparente.

    A mira automática permite que um jogador mire automaticamente no seu oponente quando presente, geralmente em sua cabeça, o que aumenta as chances de eliminá-lo. Os programas mais modernos para essa trapaça lêem dados temporários na RAM que armazenam informações sobre a posição dos jogadores. Se o programa identifica que o oponente está na tela do jogador em uma distância razoável, ele automaticamente altera a posição do jogador para mirar no local desejado. Algumas variações dessa trapaça também atiram automaticamente. Como o tempo de reação de um computador é muito menor que de um humano, o uso dessa trapaça torna o jogador quase invencível. Seu uso é facilmente reconhecível por outros jogadores já que o utilizador sempre irá acertar a cabeça dos oponentes, mesmo que não desejem. Outra variante dessa trapaça simplesmente atira automaticamente quando o inimigo está na mira do jogador.

    As trapaças mais actuais, contêm protecções de Antikick, ou seja, impossiblita a desconexão do servidor do jogador através de votos dos jogadores da mesma equipa. Permitem também alteração dos céus dos mapas(cenários de jogo), extra-sangue (cada bala que se acerte no oponente, num ponto fraco, sai o dobro do sangue).

    Há também a implantação de novos radares com as trapaças, aonde aparecem os elementos de todas as equipes, terrorista e contra-terrorista, distinguido através de cores (vermelho: Terrorista e Azul: Contra-Terrorista).

    Outros tipos de trapaça incluem o famoso “telar” no qual o jogador olha outro computador ao lado do que ele está jogando, sabendo posição dos inimigos, bastante comum em lan houses. Usos de programas voip para avisar algum companheiro vivo, ou até mesmo utilização do próprio sistema de friends que a steam proporciona. Alguns servidores utilizam a possibilidade do espectador poder ver todo o jogo depois de morto, o que possibilita esse tipo de trapaça. normalmente esse tipo de atitude pode ser confundida com wall hack, alguns servidores punem esse tipo de atitude com ban permanente

    Para tornar o jogo mais justo, a Valve lançou o programa VAC, que desde sua segunda versão já está habilitado na maioria dos servidores. Quando os jogadores trapaceiam em servidores dotados de VAC 2 correm o risco de serem banidos permanentemente de todos os servidores que utilizam a tecnologia, seja no Counter-Strike ou não. A primeira versão do VAC bane o utilizador por um ano, sendo que até setembro de 2003 o tempo de banimento era de cinco anos. O atual sistema de detecção chamada VAC 2, bane os infratores permanentemente

    Há um sistema paralelo ao VAC 2, que se chama SteamBans que tem como Página oficial que já reúne algumas comunidades de Counter-Strike e servers privados, é obvio, que esta comunidade, não tem a mesma quantidade de utilizadores que a da própria Valve, mas está a crescer a olhos vistos.

    Este sistema consiste na exclusão pelo método da Steam_ID (Identificação alfanumérica única em cada conta), ou seja, ao conectar a um servidor,com este tipo de protecção, o jogador, entra e a sua Steam_ID é automaticamente comparada com a Base-de-Dados de utilizadores banidos e se houver um resultado positivo, decorre a desconexão do jogador do Servidor protegido pelo sistema.


     Sprays


    Sprays são imagens digitais com o qual os jogadores pintam o cenário, em paredes, no chão ou em tetos baixos. Existem diversos desenhos incluídos com o jogo, e também podem ser importados do disco rígido. Em Source os jogadores podem importar qualquer imagem, já no Counter-Strike 1.6 não existe método oficial para importar imagens.

    Os sprays são geralmente usados no início da rodada, sobre o corpo de um oponente que o jogador abateu, ou em locais específicos para distrair os adversários. É comum o uso de imagens pornográficas, animadas ou até mesmo chocantes para distração. Existem também vários sprays com logotipos de diversos locais em que os players costumam jogar e assim acabam fazendo uma ‘propaganda’ do estabelecimento.


    Mapas


    Existem cinco tipos principais de mapas no Counter-Strike, além de inúmeras versões alternativas com regras distintas. Cada variação é distinta pelo prefixo do nome do mapa, como indicado abaixo. Um mapa representa um ambiente virtual no qual as rodadas são disputadas. Cada um oferece determinadas áreas específicas para compra de equipamentos, resgate de reféns, detonação de bomba, entre outros.


     Mapas oficiais


    Mapas de reféns (prefixo cs_)
    O mapa contém vários reféns mantidos sob a guarda dos terroristas. Estes últimos, devem impedir que os contra-terroristas tenham sucesso no resgate destes reféns. Este tipo de mapa não é muito bem recebido em campeonatos, por oferecer uma certa vantagem para o time dos terroristas. Se, no mínimo, metade dos reféns forem salvos, os Contra-Terroristas ganham a rodada, recebendo, no início do próximo turno, $2400 cada um. Em alguns servidores, o assassinato dos reféns (-$2250 cada) pelos terroristas é uma atitude punida, sendo que geralmente o assassino de cinco reféns acaba sendo expulso do servidor. O primeiro contra-terrorista a entrar em contato com um refém recebe $150, e ao entregá-lo em um lugar seguro, recebe $1000 por cada um salvo. Os mapas desse tipo mais conhecidos são cs_assaultcs_italy e cs_rio.

    Mapas de assassinato (prefixo as_)
    No início de cada rodada um dos contra-terroristas é escolhido para ser um VIP, não podendo comprar nenhuma arma, porém equipado com um colete especial de força “200″ e uma pistola para defesa. Ele deve ser escoltado por seus companheiros de equipe até um ponto de entrega (geralmente na base dos terroristas). O time adversário deve localizar o VIP e eliminá-lo. A rodada termina imediatamente se isto ocorrer, dando a vitória aos terroristas. E, caso o tempo acabe e o VIP não estiver no ponto de entrega, os terroristas vencem, já que os contra-terroristas não conseguiram cumprir a missão de entregar o VIP.

    Poucos jogam esses mapas, e por fim foram extintos do jogo. Motivos para seu repúdio incluem o fato de que o jogador escolhido para ser o VIP perde todas as armas e por causa da grande vantagem dos terroristas: caso eliminem o VIP, os terroristas ganham. Para que a rodada não termine rápido, dando a vitória a os terroristas, os contra-terroristas tem uma certa vantagem: é proibido o uso de armas para franco-atirador.

    Mapas de detonação (prefixo de_)
    Nestes mapas o objetivo da equipe terrorista é detonar um artefato explosivo (bomba C4) num dos pontos de detonação possíveis (geralmente são dois pontos). A bomba C4 só pode ser colocada em uma dessas zonas pré-determinadas, também chamadas de sítios de bomba. Se os Terroristas conseguirem detoná-la ou se eliminarem todos os contra-terroristas ganham a rodada.

    Os contra-terroristas ganham se eliminarem toda a equipe adversária antes da armação da bomba, se desativarem a bomba (o que pode ser agilizado com o auxílio de um kit de desarmamento) ou ainda se até o término da rodada os terroristas não conseguirem armar a bomba. Os mapas mais populares desse tipo incluem de_dustde_dust2 e de_nuke.

    Há também mapas csde_, no qual, além de desarmar a bomba C4, também é preciso resgatar reféns.


     Mapas não-oficiais


    Os mapas a seguir foram criados por fãs após a grande popularização do jogo em todo o mundo.

    Mapas de arma única (prefixo aim_)
    Nestes mapas todos os jogadores recebem uma única arma e, assim como os mapas de luta, só ocorre resultado quando toda a equipe adversária é eliminada. Geralmente este tipo de mapa é usado por clans para treinar a mira de seus membros com cada uma das armas (como o nome “aim”, que significa “mira” em inglês, já sugere). Normalmente, cada time só tem acesso a dois tipos de arma. Por exemplo: o time terrorista tem acesso ao seu rifle principal de guerrilha, a famosa Avtomatik Kalashnikov, modelo de fabricação ano 1947 (mais conhecida como AK-47), e também a Artic Warfare Magnum (comumente chamada de AWP), o time contra-terrorista por sua vez, tem acesso ao seu principal rifle, a famosa Colt M4A1 Carbine, e também tem acesso à AWP. Os mapas mais populares deste tipo são aim_ak_coltaim_awpaim_usp eaim_headshot.

    Mapas de facas (prefixo ka_)
    Nestes mapas somente o uso da faca é permitido, entretanto existem locais secretos no qual os jogadores podem trapacear comprando outras armas. Dentre os mais famosos, pode-se destacar ka_colosseum,ka_matrix e ka_radical.

    Mapas de granadas (prefixo he_)
    São mapas em que só é permitido usar facas e granadas de forte explosão (chamadas HE Grenade). Um dos mais conhecidos mapas desse tipo é he_glass.

    Mapas de campo de luta (prefixo fy_)
    Neste mapas não existe objetivo a não ser apenas eliminar os inimigos. Dependendo do mapa, os jogadores tem acesso a todas as armas do jogo, que já estão espalhadas pelo chão do cenário. A vitória só ocorre quando todo o time adversário é eliminado. Os mais populares mapas desse tipo são fy_pooldayfy_iceworld e fy_snow.

    Mapas de Regaste de Reféns e Detonação (prefixo csde_)
    Mapa extremamente técnicos, quase nunca visto em servidores, devido a sua falta de aceitação por muitos jogadores, nesses mapas, o objetivo é duplo. Existem reféns para serem resgatados e um local ou mais locais de bomba a serem detonados, A principio a vitória caso nenhum dos objetivos seja cumprido é dos contra terroristas, porem caso os terroristas armem a bomba, os CTs são obrigados a desarmar ela ou resgatar todos os reféns antes que ela detone. Contra terroristas não podem comprar kit de desarmamento nesse tipo de mapa;


    Outros mapas


    Mapas de fuga (prefixo es_)
    Este tipo de mapa não foi muito popularizado, já que aparentemente foi cancelado antes do jogo ser lançado, entretanto, o objetivo dos times era quase o mesmo dos mapas de assassinato, porém os terroristas deviam escapar a um ponto de fuga, e os contra-terroristas deviam impedí-los. Se mais da metade do time Terrorista fugisse, ou todo o time CT fosse eliminado, a vitória seria dos Terroristas. Caso contrário, a vitória iria para o time CT.

    Mapas de vôo (prefixo surf_)
    Só apareceram a partir do Source. Não são muito conhecidos também, entretanto são bem divertidos. Com a gravidade absolutamente fantasiosa, o objetivo é tentar eliminar o time rival antes do tempo acabar. Para isso, vale pulos de 50m, ou deslizar por uma rampa gigantesca suspensa no ar por nada.Exemplo: mapa surf_skyworld.

    Mapas de futebol (prefixo sj_)
    Aparecido em 2006, ja jogado por muitos, os mapas de “Futebol” tem como objetivo fazer gol no adversário, o jogador pode apenas usar uma faca, podendo matar tambem com a bola, existem podees para ele, que são agi de agilidade, str de força, vit de vitalidade, disarm de disarmar o adversário e dex para dextreza…


     Lista de mapas









    Counter-Strike 1.6






































































































































































































































































































































    NomeTamanhoNívelOficialFavorável a
    aim_arenamédiosimplesnãoBalanceado
    aim_headshotpequenosimplesnãoBalanceado
    aim_ak47_coltpequenosimplessimBalanceado
    aim_awpmédiosimplessimBalanceado
    cs_chavesmédiosimplesnãoBalanceado
    cs_big_brothergrandecomplicadonãoBalanceado
    cs_spiderpequenosimplesnãoBalanceado
    cs_747grandemédiosimTerroristas
    cs_assaultgrandesimplessimTerroristas
    cs_backalleymédiocomplexosimTerroristas
    cs_estategrandemédiosimTerroristas
    cs_havanagrandecomplexosimBalanceado
    cs_italygrandemédiosimTerroristas
    cs_militiamédiosimplessimTerroristas
    cs_officegrandecomplexosimBalanceado
    cs_siegegigantecomplexosimBalanceado
    cs_homemédiosimplesnãoBalanceado
    cs_aaamédiomédionãoBalanceado
    cs_afghangigantemédionãoBalanceado
    cs_balkanconflictmédiomédionãoBalanceado
    cs riopequenomédionãoTerroristas
    de_airstripmédiosimplessimBalanceado
    de_aztec*grandesimplessimContra-Terroristas
    de_cbblegrandesimplessimContra-Terroristas
    de_chateaumédiomédiosimBalanceado
    de_dustmédiosimplessimContra-Terroristas
    de_dust2grandesimplessimTerroristas
    de_dust2_fundopequenosimplesnãoTerroristas
    de_infernograndecomplexosimContra-Terroristas
    de_nukegrandemédiosimTerroristas
    de_piranesigigantemédiosimBalanceado
    de_prodigymédiocomplexosimBalanceado
    de_ratsgrandecomplexonãoBalanceado
    de_stormmédiomédiosimTerroristas
    de_survivormédiosimplessimContra-Terroristas
    de_tornmédiosimplessimBalanceado
    de_trainmédiocomplexosimBalanceado
    de_vertigograndemédiosimBalanceado
    as_oilriggrandecomplexosimTerroristas
    fy_iceworldpequenosimplesnãoBalanceado
    fy_pool_daypequenosimplesnãoBalanceado
    fy_pool_day2grandecomplexonãoBalanceado
    fy_pool_suitegrandecomplexonãoBalanceado
    fy_snowpequenosimplesnãoBalanceado
    scoutzknivespequenosimplesnãoBalanceado

    Counter Strike: Condition Zero

























    NomeTamanhoNívelOficialFavorável a
    de_dust2_czmédiosimplessimBalanceado
    de_torn_czmédiomédiosimBalanceado

    Counter Strike: Source




















































































































    NomeTamanhoNívelOficialFavorável a
    cs_compoundgigantesimplessimBalanceado
    cs_italygrandemédiosimTerroristas
    cs_militiamédiosimplessimTerroristas
    cs_officegrandecomplexosimBalanceado
    cs_assaultmédiomédiosimTerroristas
    de_aztecgrandesimplessimContra-Terroristas
    de_cbblegrandesimplessimContra-Terroristas
    de_dustmédiosimplessimContra-Terroristas
    de_dust2médiosimplessimTerroristas
    de_infernograndecomplexosimContra-Terroristas
    de_nukegrandemédiosimBalanceado
    de_piranesigigantemédiasimBalanceado
    de_prodigymédiocomplexosimBalanceado
    de_trainmédiocomplexosimBalanceado
    de_portgrandecomplexosimContra-Terroristas



    • Apesar de ser um dos mapas mais populares, alguns campeonatos não incluem o mapa para o campeonato, devido a grande vantagem que os contra terroristas tem.



     Equipamentos


    Um dos motivos do sucesso do Counter-Strike é o seu sistema de compra e seu grande arsenal. Por motivos legais, o nome de algumas armas teve que ser modificado no jogo, assim que o primeiro nome é o real, e o segundo, do 1.6 em diante. Algumas informações sobre as especificações das armas estão erradas no jogo.


     Pistolas


















    (Glock G18 Select Fire) (9x19mm)
    Arma secundária dos terroristas. Não é muito boa em danos, mas tem mais balas e um modo chamado de BurstFire, perfeito para dar headshot, que permite atirar três tiros de uma só vez em rajada. Também é a arma que mais é modificada em todo o jogo, é a que possui mais skins (modificações visuais sem alterar a potência, precisão, etc) sendo ainda bem barata.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    (Heckler & Koch USP .45 Tactical) (K&M .45)
    É a arma com a qual os contra-terroristas começam. Tem um bom nível de dano e doze balas, o que é mais do que o suficiente para jogadores habilidosos.Essa é exatamente a pistola SOCOM, famosa por vários jogos, em especial Metal Gear Solid, onde era a primeira arma a ser encontrada (com exceção das granadas).
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    SIG P228
    Arma pouco popular entre os jogadores. Possui semelhanças com a USP, a qual possui uma bala a menos. É dito por clan’s profissionais que é a melhor arma para iniciar o primeiro round, pois é muito rápida e tem uma boa precisão.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    (Desert Eagle .50 AE) (NightHawk)
    É a pistola mais forte do jogo: dois tiros certeiros são o suficiente para derrubar boa parte dos inimigos (headshot, pescoço seguido de headshot ou entre o ombro e o pescoço sao lugares que matam com um unico tiro), mas possui um menor número de balas. A melhor maneira é atirar e esperar, mas também pode ser usada no seu estilo fulminante como o “rifle usp”
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    FN Five SeveN
    É a pistola exclusiva dos contra-terroristas. Tem um peso bastante pequeno, perfura coletes e tem um projétil leve e um alto número de balas por pente, mas não é muito utilizada.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)
















    (Dual Beretta 96G) (.40 Dual Elites)
    Apesar de serem duas pistolas tratadas como uma arma, ela é raramente usada pois tem pouco poder de fogo e um alto coice. É de uso exclusivo dos terroristas.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)


    Escopetas

















    (Benelli M3 Super 90) (Leone 12 Gauge Super)
    Recomendada apenas para mapas extremamente pequenos, a escopeta convencional requer recarregamento manual a cada tiro. Em curtas distâncias é extremamente letal, no entanto não permite operacionalidade de resposta de fogo quando se depara com dois a quatro adversários simultaneamente.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)











    (Benelli XM1014) (Leone YG1265 Auto Shotgun)
    Sem precisar recarregar a cada tiro, a escopeta automática pode fazer grandes estragos na mão de jogadores experientes. Seu poder de dano é menor do que a outra escopeta, mas não menos letal. Por seu caráter automático, apresenta operacionalidade de resposta, podendo eliminar, com um pouco de sorte e destreza, de dois a três adversários em seqüência, dado seu poder de fogo. Porém, requer, em média, dois disparos para a eliminação de cada oponente.


    Sub-metralhadoras


















    (Steyr TMP) (Schmidt MP)
    Fraca, com alto nível de recuo, mas pode ser útil em lugares apertados, devido à sua rapidez. Exclusiva dos contra-terroristas.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)
















    Ingram Mac-10
    Assim como a TMP (Schmidt) não tem grande utilidade em mapas grandes. Além disso, tem um alto coice e pouco poder. Costuma ser designada como a “Uzi Estadunidense” devido à sua semelhança com a israelita Uzi. Exclusiva dos terroristas.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    (H&K MP5-Navy) (K-M Submachine Gun)
    Esta arma é uma boa escolha para um armamento intermediário. Tem bom coice e pode servir tanto para curta e média distância.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    (H&K UMP45) (K&M UMP45)
    Uma arma lenta e com um grande coice. Útil apenas em média distância.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    (FN P90) (ES C90)
    Grande quantidade de balas,(mesmas balas que a pistola Five-Seven) coice médio e dano médio; mas é útil apenas em curta e o que pode ser considerada uma média distância, cada toque no botao de tiro sao disparadas 3 balas, mas nao é um modo burst, o que ajuda quando voce esta desesperado.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)


     Rifles


















    (FAMAS) (Clarion 5.56)
    Coices fortes e poucas balas. Pode ser usado se o jogador não tiver dinheiro suficiente para adquirir outro rifle e não quer uma SMG (um rifle pode acertar alvos através de objetos como caixas e paredes finas). Tem um modo para atirar três tiros em rajada que apenas é útil a media e longa distancia(Burst-fire); o que nao é bem uma boa escolha ja que a arma perde precisao.Mas para um jogador experiente esta arma em burst-fire pode ser bem letal para mapas de longa distância. Exclusiva para os contra-terroristas.Esta arma, assim como a SOCOM, apareceu em Metal Gear Solid, era o rifle utilizado na aventura inteira por Solid, Liquid, Meryl, e quase todo mundo na base, a famosa FA-MAS.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    (IMI Galil) (IDF Defender)
    Menor coice que a Famas e mais balas. Uma boa pedida para qualquer distância, mas é menos letal que a Kalashnikov (AK-47), uma boa ideia é atirar na barriga do adversario, consquentemente o coice cuida de dar os outros 4 tiros finais. Exclusiva para os terroristas.Também é conhecida como Galil
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    (Steyr Scout) (Schmidt Scout)
    Rifle com visão para longas distâncias apenas. Pode matar somente com um tiro (cabeça) ou dois (corpo). A grande vantagem dessa arma é a velocidade.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    (Colt M4A1 Carbine) (Maverick M4A1 Carbine)
    A arma preferida de 9 em cada 10 jogadores, a M4A1 tem ótimo dano com um coice fraco. É uma arma altamente dinâmica servindo para curta, média e longa distância. Pode ser acoplada a um silenciador que alem de útil para nao revelar sua posiçao (nao muito) também acrescenta precisao pela reduçao do coice. Exclusiva dos contra-terroristas, atravessa 1 obstaculo e acerta o alvo.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    Avtomat Kalashnikov Model 47 (AK-47) (CV-47)
    Uma das armas mais famosas do mundo, tem um grande coice, mas que pode ser facilmente controlado com tiros pausados. Seu poder de dano é maior do que a M4A1. Exclusiva para terroristas. Atravessa 1 obstaculo, otima para dar headshots de 2 tiros.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    (Steyr AUG) (Bullpup)
    Tem o maior coice do jogo, mas pode ser dominada com tiros pausados e técnica. Conta com um zoom de 2x para maior precisão (é o rifle de assalto mais preciso do jogo). O poder de ataque é estrondoso. É o melhor armamento, para curtas, médias e longas distâncias. Recomenda-se pequenos disparos, para maior precisão, mas em situação de encontros com três ou mais terroristas atacando em coluna, seu descarregamento, em disparo contínuo. Exclusivo dos contra-terroristas. Outro rifle que é capaz de atravessar 1 obstáculo.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    (SIG SG552 Commando) (Krieg 552 Commando)
    Tem zoom de 2x, mas com coice menor. Seu poder de fogo é baixo mas é bastante eficaz em médias e longas distâncias. Com um total de vinte cartuchos, são necessários dois a quatro cartuchos para a eliminação de cada oponente. Exclusiva dos terroristas.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    (AI Arctic Warfare/Magnum) (Magnum Sniper Rifle)
    Seu alto poder de dano lhe confere o título de arma mais forte do jogo. Mata com um tiro, mas pode, raramente, falhar (quando se acerta pernas e braços, necessitando assim de mais de um tiro, ou quando o adversário está utilizando escudo táctico, necessitando em média de três a quatro tiros no escudo para abater o oponente). É uma rifle defranco-atirador com alto coice, alto preço e alto peso o que faz com que o jogador ande mais lentamente ao segurar esta arma. Comzoom de 3x, pode acertar alvos a longa distância.É a única arma que atravessa 3 obstáculos.Apesar de muitos conhecerem esta arma como AWP, na verdade essa é a versão militar, AWM que usa balas mais fortes.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)

















    (SIG SG550 Sniper) (Krieg 550 Commando)
    Pouco coice e alto poder de fogo. Este rifle automático é uma bela alternativa para a AWP. Ótimo armamento para médias e longas distâncias (preferencialmente). Necessita de três a cinco disparos para abater um oponente, exceto se for no crânio, onde apenas um único projétil é suficiente. Armamento totalmente desaconselhável para curtas distâncias. Tem zoom de 2x e é exclusiva para os contra-terroristas. Para quem nao conhece essa foto nao é bem a do rifle em si, mas o unico problema é: este rifle torna-se inutil se voce nao for rapido para matar, sua posiçao sera revelada com o 1º disparo e que NAO untrapassará mais que um obstaculo.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)
















    (H&K G3/SG-1) (d3/AV-1 Semi-Automatic Sniper Rifle)
    É parecida com a Krieg 550, mas tem menos balas, porém é mais potente e é mais cara. Muito boa por ser uma arma de franco-atirador que não necessita de recarregamento a cada tiro (muito veloz). Mata com um tiro no crânio ou dois tiros no corpo. Exclusiva dos terroristas. Nota: Pode treinar utilizar esta arma sem mira. Assim passara a ter nas suas maos um rifle de assalto bastante poderoso.Essa arma não aparece em Metal Gear Solid, mas é a predecessora do Rifle Sniper usado em MGS, o PSG-1.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)


     Metralhadoras


















    (FN M249 Para) (ES M249)
    Não é muito usada, a única metralhadora do jogo tem o mais alto número de projéteis (100), dispensando recarregamento por quase três rodadas. Causa um bom nível de estrago; seus projéteis perfuram obstáculos, mas com um incrível recuo (coice). Tem um preço bastante alto. Seu poder de fogo é perfurante e pode ser utilizada para grandes quantidades de inimigos, de seis a doze por exemplo. Ao encontrar com todos por um corredor, é só descarregar. É capaz de atravessar um obstaculo, assim como todos os rifles sendo que snipers 2 obstaculos e acertam o alvo.
    Número de balasCalibreOrigemPreço (no jogo)


     Utilitários


    Separado das armas, os utilitários incluem as granadascoletes e outros objetos que podem ser usados como equipamentos em certos tipos de mapas.












    Colete
    Um colete à prova de balas, que pode fazer alguma diferença para pistolas, sub-metralhadoras e granadas apenas, ja que as outras armas, principalmente os rifles sao capazes de atravesar até os capacetes, mas com muito menos dano.
    Preço (no jogo)













    Colete + capacete
    Além do colete citado acima, ofereçe um capacete que pode diminuir o efeito dos mortais tiros na cabeça (headshot), quando é bem detido geralmente pode-se ver uma faisca saindo da cabeça, muito dano e a cabeça tremendo e sem mira perfeita por 5 segundos (em media te sobram de 10 a 50 de health), tempo ate a personagem em 1ª pessoa estabilize a visao, por assim dizer.
    Preço (no jogo)













    Granada de cegamento
    Esta granada deixa quem estiver perto dela temporariamente cego (incluindo seu time) ao explodir. Pode-se carregar duas unidades a cada momentos.
    Preço (no jogo)














    Granada de forte explosão (HE)
    Uma granada convencional que, ao explodir, causa dano nos inimigos ou amigos. Seu efeito pode ser reduzido com o uso de coletes. NoCounter-Strike: Source, quando uma granada explode perto do jogador, ele perde a audição por alguns segundo. Otima para atacar os que estão usando um escudo.
    Preço (no jogo)














    Granada de fumaça
    Esta granada de fumaça pode cobrir locais usados por franco-atiradores, ou em corredores apertados. Se atirada corretamente no local desejado, pode fazer com que a tela do jogador que passar perto dela fique interiramente cinza, ficando totalmente bloqueada. Mas preste atençao; NUNCA jogue em cima de um inimigo CT com escudo, quem precisa vê-lo é voce, ele pode se proteger e ainda terá cobertura, jogue uma HE
    Preço (no jogo)













    Kit de desarmamento
    Exclusivo para os contra-terroristas, este kit acelera o processo de desativação de uma bomba ativada.
    Preço (no jogo)














    Visão noturna
    Item com rara utilidade, serve para aumentar a visibilidade em locais escuros, que existem em muitos poucos mapas. Contudo, existem certos servidores que possuem modificações para dia/noite, onde este utilitário é importante.
    Preço (no jogo)














    Escudo tático
    Inexistente na versão Source, o escudo tático fornece uma proteção extra ao jogador, mas permite que ele utilize apenas uma pistola. O escudo pode ser fechado a qualquer momento. É mal visto pela maioria dos jogadores e é exclusivo dos contra-terroristas,alem de que a maioria das armas consegue atravessa-lo com facilidade.
    Preço (no jogo)


     Versões



    Counter-Strike: Source


    Para alavancar as vendas de Half-Life 2, a Valve usou os seus direitos com a série Counter-Strike para criar uma versão melhorada, com a redução de alguns erros clássicos e novos gráficos. Inicialmente,Counter-Strike: Source foi disponibilizado em versão beta para LAN houses que tivessem feito uma pré-encomenda de Half-Life 2. Quem comprou a versão mono jogador de Counter-Strike: Condition Zero, também ganhou o direito de conferir o jogo com exclusividade na fase beta, assim como alguns clientes da ATi Technologies.

    Com o lançamento de Half-Life 2, o jogo ficou restringido apenas aos compradores de Half-Life 2. No início havia poucos servidores de Counter-Strike: Source, principalmente servidores brasileiros. Após a divulgação do jogo principal com altas notas na imprensa especializada, novos servidores locais brasileiros surgiram, migrando boa parte dos jogadores da versão anterior.

    A tecnologia HDR foi introduzida no Counter-Strike: Source em 1 de dezembro de 2005, com o lançamento do primeiro mapa incluindo esta tecnologia, de_nuke. O mapa cs_militia foi lançado no dia 18 de janeirode 2006. Atualmente, não há um pronunciamento oficial sobre mapas em desenvolvimento. Os fãs aguardam mapas clássicos como cs_siege ede_vertigo, entre outros

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